Páginas

12 de ago de 2012

Notas de um domingo à tarde 12/8

Open Source

Observe os últimos anos, as empresas estão em êxtase pois existem tecnolgias maravilhosas e existe material disponível de como utilizá-las. Com isso, não precisamos reinventar a roda a cada novo projeto, isso poupa tempo, dinheiro, nos deixa mais socais e todos ganham.

Para quem ainda não entendeu, isso tem nome, “Social OpenSource”.

Sou muito feliz por fazer parte de um dos grupos que primeiro começou a se beneficiar dessa ideologia. O software. As empresas desenvolvedoras de software e os próprios desenvolvedores devem muito do que sabem e possuem a essa filosofia. O próprio software deve a essa ideia. Temos computadores utilizando software desenvolvido por várias pessoas ao redor do mundo, o projeto Linux é um grande nome, porém, ele não está só, software em robôs, em grande parte da administração dos governos até mesmo na marinha dos EUA já utilizam essa ideologia.

Existe um lugar para os “opensourcers”, uma rede social, github!

Esse processo está avançado e cada dia estou mais feliz. Empresas que ainda pensam de modo fechado, retrógrado, que possuem visão pequena, estão fadadas a continuarem se enganado, “tapando o sol com peneira”. Empresas são feitas de desenvolvedores, estes, detém o real conhecimento da empresa. Sem o compartilhamento, essas empresas nem existiriam. Desejando ou não, o compartilhamento, o social, já chegou, se instalou e crescerá assistindo as ideias egoístas e idiotas do passado falirem, aos poucos, as empresas que fazem delas sua base.

Leia no Google Docs!

Um comentário:


  1. Thank you for sharing your info. I truly appreciate your efforts and I will be waiting for your next post thank you once again. outlook login

    ResponderExcluir